Grupo automotivo europeu, que engloba empresas como Fiat, Peugeot e Jeep, registrou prejuízo líquido de 2,3 bilhões de euros no período de janeiro a junho.
A Stellantis estima que tarifas aplicadas pelo governo dos EUA tenham causado um impacto de 300 milhões de euros nos seus resultados financeiros no primeiro semestre do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora europeia, que engloba marcas como Fiat, Peugeot e Jeep, registrou prejuízo líquido de 2,3 bilhões de euros nos primeiros seis meses do ano, com uma receita de 74,3 bilhões de euros, de acordo com o balanço preliminar divulgado na segunda-feira (21).
Na mesma data de 2024, a empresa obteve lucro líquido de 5,62 bilhões de euros, com base em uma receita de 85,02 bilhões de euros.
A empresa também comunicou que as vendas de veículos ficaram em 1,447 milhão de unidades apenas no segundo trimestre, um volume 6% inferior ao do período correspondente do ano anterior, em razão de uma redução de 25% na América do Norte.
O balanço semestral consolidado da Stellantis está previsto para o dia 29 próximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 8h30 (horário de Brasília), a ação da Stellantis cedia 0,60% na Bolsa de Milão, diminuindo as perdas registradas anteriormente.
Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.