Starbucks registra lucro líquido de US$ 133,1 milhões no quarto trimestre de 2024, queda de 85,4%

A Starbucks reporta lucro líquido de US$ 133,1 milhões no quarto trimestre de 2024, queda de 85,4%. CEO Brian Niccol destaca recuperação nas vendas globais.

30/10/2025 14:27

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Resultados Financeiros da Starbucks no Quarto Trimestre de 2024

A Starbucks reportou um lucro líquido de US$ 133,1 milhões no quarto trimestre de seu ano fiscal 2024, que se encerrou em 28 de setembro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29), após o fechamento do mercado. Esse resultado representa uma queda de 85,4% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, quando a empresa registrou um lucro de US$ 909,3 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lucro por ação caiu de US$ 0,80 para US$ 0,12. Quando ajustado, o lucro por ação teve uma diminuição de 35%, passando de US$ 0,80 para US$ 0,52. A receita líquida, por outro lado, teve um aumento de 5,5% na mesma comparação, alcançando US$ 9,57 bilhões.

Analistas da FactSet esperavam um lucro ajustado de US$ 0,56 por ação e vendas de US$ 9,3 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários do CEO e Desempenho das Vendas

“Está claro que nossa recuperação está se concretizando,” afirmou o CEO da Starbucks, Brian Niccol, em comunicado. As vendas globais em lojas comparáveis aumentaram 1% em relação ao ano anterior, refletindo um crescimento de 1% no número de transações.

A empresa também destacou que as vendas em lojas comparáveis na América do Norte permaneceram estáveis, após seis trimestres consecutivos de queda, enquanto cresceram 3% no mercado internacional. Na China, as vendas aumentaram 2%.

Leia também:

Reestruturação e Fechamento de Lojas

No final de setembro, a Starbucks anunciou uma reestruturação abrangente, que incluiu o fechamento de lojas na América do Norte e a demissão de cerca de 900 funcionários não relacionados ao varejo. Durante o quarto trimestre fiscal, o número de lojas fechadas superou em 107 o número de novas aberturas.

Isso inclui o fechamento de 627 lojas como parte do plano de reestruturação anunciado em 25 de setembro.

Mais de 90% das lojas fechadas estavam localizadas na América do Norte. Ao final do período, a Starbucks contava com 40.990 lojas em todo o mundo, sendo que EUA e China representavam 61% do portfólio da companhia, com 16.864 e 8.011 lojas, respectivamente.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.