Selena Gomez e Bad Bunny são considerados fatores para o aumento do consumo de petiscos pelos norte-americanos

Empresas de alimentos utilizam a influência de celebridades para motivar consumidores americanos a aumentarem o consumo de petiscos, diante da diminuiçã…

17/08/2025 18:18

4 min de leitura

Selena Gomez e Bad Bunny são considerados fatores para o aumento do consumo de petiscos pelos norte-americanos
(Imagem de reprodução da internet).

Qual a semelhança entre Bad Bunny, Selena Gomez e Walton Goggins? Não se trata de um primeiro papel em eventos, mas grandes empresas de alimentos esperam que seu alcance influencie os consumidores a retomarem o consumo de petiscos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas financeiras da Mondelēz International, PepsiCo, General Mills, J.M. Smucker e The Campbell”s Company nas últimas semanas apresentaram um cenário de vendas estagnadas na América do Norte.

Os consumidores estão diminuindo seus gastos com marcas, preferindo adquirir produtos mais acessíveis ou deixando de consumir salgadinhos.

Leia também:

Jenny Zegler, diretora da Mintel Food and Drink, uma empresa de análise de consumo, afirmou: “É um momento difícil porque as pessoas estão vendo seus orçamentos ficarem mais apertados, e por mais que gostem de snacks e as marcas lhes proporcionem prazer, pode ser algo a cortar das listas de compras”.

Snacks são, em grande parte, uma compra por entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sal e açúcar.

Os executivos da Mondelēz, que produz diversos produtos, como Ritz, Oreos e Wheat Thins, afirmaram em sua teleconferência de resultados de 29 de julho que a “ansiedade do consumidor” e uma “mudança para itens essenciais” impactaram negativamente as vendas na América do Norte. A empresa registrou uma redução de 3,5% na receita.

Ritz se destacou, gerando US$ 1,5 bilhão em vendas no ano passado. No entanto, a marca enfrenta uma “desaceleração” na demanda nos últimos meses, conforme Steven Saenen, presidente da categoria de snacks salgados da Mondelēz, que busca se modernizar.

A marca de biscoitos salgados, com 91 anos de história, lança novos sabores para atrair o público da Geração Z, incluindo um mel picante alinhado à tendência “swicy”, além de oferecer embalagens econômicas para consumidores atentos aos custos e utilizando a parceria com o astro Bad Bunny.

Saenen acredita que a parceria com Bad Bunny impulsionará as vendas, considerando o público latino em expansão. O artista participou do primeiro comercial da Ritz no Super Bowl e a marca recentemente patrocinou sua turnê lotada em Porto Rico.

“Ele é um verdadeiro ícone cultural para públicos multicultural e hispânicos”, afirmou Saenen da CNN Internacional. “Ele também é um admirador declarado da marca Ritz, então consideramos que é uma colaboração perfeita.”

A Oreo também estabeleceu parceria com a superestrela latina Selena Gomez, para desenvolver um biscoito inspirado em seu apreço pela horchata, uma bebida gelada e doce, tradicionalmente preparada com arroz moído ou nozes, e aromatizada com canela.

O caso se assemelha a uma parceria bem-sucedida com Lady Gaga, em 2020, e com Post Malone, em 2025. Sabores desenvolvidos por celebridades atraíram novos consumidores e contribuíram para o aumento da popularidade da marca entre a Geração Z.

As parcerias tornaram-se ainda mais importantes à medida que os consumidores apertam os cintos e não têm muito dinheiro disponível para gastar, disse Michelle Deignan, vice-presidente da Oreo US, anteriormente da CNN Internacional.

É evidente que estabelecer parcerias sólidas, como as com Selena, justifica o investimento dos consumidores.

Um porta-voz da Mondelēz afirmou que o biscoito de Selena foi um dos três maiores lançamentos da Oreo, embora ainda fosse cedo para apresentar dados concretos.

Parcerias com celebridades auxiliam os consumidores a justificar um preço mais elevado, pois proporcionam uma “combinação entre uma ou duas coisas que já conheço e amo”, afirmou Zegler, da Mintel.

Ela complementou que algumas dessas marcas estão buscando se manter relevantes para os consumidores e lembrá-los da diversão, da alegria e da empolgação que essas marcas podem proporcionar.

Um toque saboroso e intenso.

A Doritos, que lançou recentemente o novo sabor “Golden Sriracha”, almeja replicar o sucesso de “Cool Ranch” e “Nacho Cheese”.

A PepsiCo utilizou Walton Goggins para atrair a atenção. O ator de “The White Lotus” protagoniza um anúncio divertido que zomba de filmes eróticos dos anos 1970, interpretando um bombeiro realizando uma visita a uma mulher atraente.

Quando a discussão carregada de conotações atinge seu ponto alto, Goggins interrompe o momento detalhando o problema com termos técnicos relacionados a instalações hidráulicas.

“Você pensa que o filme vai tomar uma direção picante”, disse James Wade, diretor sênior de marketing da Doritos. “Esta ideia é como o salgadinho – que vai ser picante, mas, na verdade, não é.”

A PepsiCo necessita de um estímulo: os volumes da divisão de alimentos da empresa na América do Norte reduziram-se 1% em seu último trimestre. As vendas da categoria de snacks de milho, onde se encontra o Doritos, também diminuíram 1% no período encerrado em 26 de julho, de acordo com a NIQ.

Zegler não espera que as parcerias com celebridades diminuam nesse momento, principalmente devido ao fato de que as grandes empresas de alimentos possuem um alcance publicitário superior ao das marcas individuais: orçamentos mais elevados.

A tendência de consumidores reavaliando seus gastos com certas marcas permanecerá presente, e é aí que lançamentos de edições limitadas ou campanhas de marketing podem auxiliar em manter uma marca na lista de desejos, afirmou ela. “Essas parcerias contribuem para essa relevância.”

Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)