Polícia apreende churrasco de jacaré em evento no Estádio Mané Garrincha
Na ação realizada durante o festival de gastronomia, apreenderam-se 300 kg de carne bovina e 57,8 kg de carne de jacaré.
Durante um evento de gastronomia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foram apreendidos aproximadamente 360 quilos de proteína animal, sem autorização para venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu, durante a fiscalização no evento “Jungle Food”, 300 kg de carne bovina e 57,8 kg de carne de jaguatirica. A espécie nativa brasileira é protegida por lei, conforme informações da PM.
A operação da PM, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado, ofereceu apoio à Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a ação envolveu a participação da Anvisa, Seagri (DF), Ibram (DF), Ibama e do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios).
Um suspeito foi detido e todas as evidências coletadas foram enviadas para as devidas análises judiciais.
Leia também:
Cardeal Paulo Cezar Costa recebe Papa Leão XIV no Vaticano
Homem envolve em alumínio participa de audiência sobre OVNIs em Brasília
A capital do Brasil registrará semana de tempo ensolarado e com pouca umidade
A CNN contatou a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, porém não recebeu resposta até a última publicação.
Sob a supervisão de AR.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












