O MPF move ação contra a Petrobras Distribuidora e a Ipiranga
Administração pública investiga possível partição do mercado de distribuição de combustíveis.

O Ministério da Economia, por meio da Superintendência Geral do Cade, instaurou processo administrativo contra a Ipiranga Produtos de Petróleo e a Petrobras Distribuidora, em decorrência de suposta infração à ordem econômica, relacionada à investigação de uma possível divisão de mercado na distribuição de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe técnica, em seu relatório, aponta evidências sólidas de infração à ordem econômica e solicita a instauração do processo administrativo.
Leia também:

Em levantamento, 49% dos brasileiros acreditam que a inteligência artificial otimiza o desempenho no trabalho

Coca-Cola investe R$ 7 bilhões no Brasil e intensifica o papel estratégico da operação

Não houve acordo sobre ferrovias no prazo para a repactuação
Além das empresas, participam do processo o assessor comercial sênior da Petrobras, Luis Alves Lima Filho, e o gerente da divisão rodoviária da Ipiranga, Mario Alencar Vargas Pereira.
A avaliação realizada pela área técnica do Cade originou-se da “Operação Margem Controlada”, que identificava a prática de condutas anticompetitivas por parte das distribuidoras de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito foi conduzido pela Polícia Civil do Paraná em colaboração com o Ministério Público do Paraná.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)