O petista afirmou que o ex-presidente estava “quase de borrando” e que agiu com “desfaçatez”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou um “covarde” em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi chamado para responder ao processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você percebe que ele é um covarde? Você ouviu o depoimento dele, então? Era fácil ser corajoso em casa, falando mal dos outros no celular.
Lula afirmou que Bolsonaro agiu com “desfaçatez” perante o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo. “O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Você viu a desfaçatez dele no depoimento. o país não merece isso. Esse país é um país de gente séria”, declarou.
Moraes, Bolsonaro fez piada e o sugeriu como seu vice na disputa pela Presidência em 2026, mesmo estando inelegível até 2030.
Antes da atividade, Bolsonaro afirmou que iria ao Rio Grande do Norte e questionou Moraes se ele desejava observar imagens de como é tratado pelas pessoas nas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se quiser, posso te mostrar as fotos de como o povo me trata nas ruas”, disse Bolsonaro. Moraes respondeu: “Eu declino”. Na sequência, o ex-presidente perguntou se poderia fazer uma piada. O ministro respondeu, em tom descontraído: “Eu perguntaria aos seus advogados”.
“Gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 26”, disse Bolsonaro. Moraes riu e negou o pedido: “Eu declino novamente”.
Assista (1min2s):
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.