Governo suspende lote de vacinas após registro de mortes
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) determinou a suspensão do emprego de certos lotes de vacina, devido a ocorrências graves.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) determinou a suspensão do emprego de certos lotes de vacina, em decorrência de ocorrências graves. Este aviso ressalta a necessidade de observar estritamente as precauções de segurança no uso de vacinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) suspendeu a autorização de uso de vacinas produzidas por empresas que não seguem as boas práticas de fabricação.
O Ministério da Agricultura e Pecuária anunciou a suspensão imediata dos lotes 016/2024 e 018/2024 da vacina Excell 10.
A decisão foi tomada após o registro de mais de 100 mortes de animais, incluindo bovinos, caprinos e ovinos. A necessidade desta ação se deve ao impacto prejudicial sobre a pecuária brasileira.
Leia também:

A operação na Zona Oeste do Rio impacta 37 escolas e 5 unidades de saúde

Malafaia reage após ser investigado pela PF e afirma que Moraes é “criminoso”

Novo benefício acessível a inscritos no CadÚnico, a partir de hoje (21)
Registros foram feitos em dois municípios do Piauí, Simões e Curral Novo do Piauí. A causa dessas mortes ainda não foi confirmada, mas há suspeita de que estejam relacionadas à vacinação contra a clostridiose, por isso houve o pedido de suspensão das imunizações.
O laboratório Dechra Brasil, responsável pela produção da vacina Excell 10, divulgou uma nota confirmando que está apurando o caso com os órgãos competentes. Entretanto, como precaução, suspendeu a distribuição dos lotes 016/2024 e 018/2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A utilização da vacina é proibida, mesmo nos casos em que o produto já havia sido adquirido anteriormente à suspensão do seu uso, conforme determinação do MAPA.
Vacinas podem apresentar riscos associados.
Ações a serem implementadas após a decisão do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Os cuidadores de animais devem observar atentamente qualquer suspensão e seguir as recomendações do Ministério da Agricultura. A saúde dos rebanhos deve ser monitorada de perto. Em caso de efeitos adversos, procure orientação com um especialista. A ação rápida é vital para mitigar riscos potenciais.
Fonte por: FDR
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)