Ex-presidente divulgou vídeo em evento com o governador de SP e o presidente do PSD; não comentou sobre o caso “Abin Paralela”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na terça-feira (17.jun.2025) da abertura da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), em Presidente Prudente (SP). Estava acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro é visto cumprimentando apoiadores, com gritos de “mito”, e entrega sua medalha das “3 Is” (imbrochável, incomível e imorrível) a Kassab.
Tarcísio publicou um vídeo de sua participação no evento com o ex-presidente e afirmou que era de “arrepiar” observar a recepção do público a Bolsonaro.
Bolsonaro foi indiciado pela PF (Polícia Federal) nesta 3ª feira (17.jun) na investigação sobre a “ Abin (Agência Brasileira de Inteligência) paralela”. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da agência, também foram indiciados.
A investigação apura o uso inadequado da estrutura da Abin para o acompanhamento ilegal de indivíduos considerados prejudiciais ao ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo utilizou o software de vigilância FirstMile em pelo menos 887 ocasiões para monitorar concorrentes políticos. Dentre os indivíduos rastreados, constam o nome do ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), o do deputado Rodrigo Maia (PSDB) e o da ex-deputada Joice Hasselmann.
Bolsonaro não divulgou nenhuma informação sobre a investigação, mesmo com o apoio de seus filhos nas redes sociais.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.