Blue Moon lança protetor labial com sabor de cerveja nos EUA

O produto de edição limitada é direcionado a consumidores maiores de idade e estará disponível a partir da próxima quarta-feira (11).

11/06/2025 10:13

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Blue Moon lança protetor labial com sabor de cerveja nos EUA
(Imagem de reprodução da internet).

O sabor cítrico de laranja da Blue Moon está sendo transformado em protetor labial. A marca, pertencente à Molson Coors, está se associando à Eos, uma empresa de cosméticos popular, para criar um protetor labial inspirado no marcante sabor de laranja Valencia presente na cerveja Blue Moon.

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O produto em edição limitada é “destinado” a consumidores em idade legal para beber e será vendido a partir de quarta-feira nos sites da Eos e da Blue Moon por $4,99.

O protetor labial, inspirado na cítrica, é embalado na esfera laranja característica da Eos e “oferece o mesmo sabor refrescante e suculento”, segundo um comunicado à imprensa.

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O lançamento do produto em formato de laranja ocorre no verão, período em que as vendas de cerveja, incluindo a Blue Moon, costumam alcançar seu auge, devido ao consumo das bebidas em atividades de lazer.

A laranja Valencia é mais do que um adorno. Constitui uma parte essencial de nossa identidade e o que define uma Blue Moon como tal, afirmou Courtney Benedict, vice-presidente de marketing da divisão Above Premium Beer da Molson Coors, na comunicação.

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O protetor labial é uma pequena parte do plano maior da Molson Coors para revitalizar a marca, que tem apresentado declínio em meio a uma desaceleração mais ampla nas vendas de cervejas artesanais.

A Blue Moon registrou uma queda de aproximadamente 0,5% em sua fatia do mercado de gastos com restaurantes e bares nos Estados Unidos no último ano, conforme dados coletados pela Fintech e pela Associação Nacional de Atacadistas de Cerveja. Contudo, permanece a marca de cerveja artesanal mais vendida do país.

O rearranjo gramatical levou a Molson Coors a repensar a marca de 30 anos, lançando um novo rótulo que destaca a laranja Valencia em conjunto com uma campanha de marketing inédita.

A Blue Moon também lançou uma versão light e uma cerveja sem álcool no portfólio, buscando atrair novos consumidores e recuperar clientes.

A Molson Coors (TAP) apresentou recentemente resultados negativos, com uma redução de 42% no lucro líquido no primeiro trimestre.

Também diminuiu suas previsões para o ano devido a preocupações com tarifas e incerteza econômica que, segundo a empresa, está fazendo com que as pessoas reduzam o consumo de cerveja. As vendas caíram quase 9% no ano.

O Brasil ocupa a primeira posição em vendas de veículos elétricos na América Latina.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.