A GE Appliances pretende investir 3 bilhões de dólares nos EUA para reduzir tarifas

O investimento deverá ser destinado à ampliação e atualização das instalações industriais da empresa no Brasil.

13/08/2025 22:31

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A GE Appliances pretende investir 3 bilhões de dólares para expandir e modernizar suas fábricas nos Estados Unidos nos próximos cinco anos, auxiliando na redução dos impactos das tarifas ao retornar ao país parte da produção atualmente realizada na China e no México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de eletrodomésticos, pertencente à Haier Smart Home com sede na China, anunciou que o investimento será direcionado a fábricas nos estados da Carolina do Sul, Tennessee, Geórgia e Alabama.

A expansão de US$ 490 milhões de uma fábrica de máquinas de lavar na sede da empresa em Louisville, Kentucky, também está incluída no pacote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investimento possibilitará a produção de novos modelos de aquecedores de água, condicionadores de ar, fogões a gás e refrigeradores, além de gerar 1.000 empregos, anunciou a empresa.

Kevin Nolan, diretor executivo da GE Appliances, afirmou que, apesar da empresa ter como objetivo fabricar seus produtos próximos aos seus mercados finais há muito tempo, fatores comerciais influenciaram na decisão de modernizar suas fábricas antigas.

Leia também:

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.