Zelensky afirma que a Ucrânia necessita de uma paz “real e duradoura”
O chefe de Estado destacou que a segurança do país precisa ser assegurada em um horizonte de tempo extenso, com a participação dos Estados Unidos e da U…
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky declarou, no sábado (16), que o país necessitava de uma paz efetiva e sustentável, e não somente de mais uma interrupção entre as invasões russas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segurança deve ser assegurada de maneira confiável e duradoura, com a participação da Europa e dos Estados Unidos, afirmou o presidente ucraniano no X após uma reunião com os líderes europeus.
Zelensky afirmou que assuntos territoriais só podem ser resolvidos pela Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a reunião entre Trump e Putin no Alasca, na sábado (16), Zelensky informou ao presidente americano que as sanções contra a Rússia deveriam ser intensificadas se não houver uma cúpula tripartite entre os três países.
Em minha conversa com o presidente Trump, declarei que as sanções devem ser intensificadas se não houver uma reunião trilateral ou se a Rússia tentar impedir um encerramento transparente do conflito. Sanções são um instrumento eficaz, afirmou Zelensky no X.
Leia também:
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Atualmente, após uma conversa com o Presidente Trump, coordenamos ainda mais posições com líderes europeus. As posições são claras. Uma paz real deve ser alcançada, uma que seja duradoura, e não apenas mais uma interrupção entre as invasões russas.
Os assassinatos devem cessar assim que…
“Volodymyr Zelenskyy @ZelenskyyUa” 16 de agosto de 2025
Anteriormente, em entrevista à Fox News, Trump mencionou a possibilidade de uma reunião com Putin e Zelensky. Contudo, um importante assessor do Kremlin depois negou essa ideia.
O presidente ucraniano também afirmou que a segurança de seu país a longo prazo deve ser “assegurada”, com o apoio da Europa e dos Estados Unidos.
Todas as questões relevantes para a Ucrânia devem ser debatidas com a participação da Ucrânia, e nenhuma questão, em especial as territoriais, pode ser resolvida sem a Ucrânia, acrescentou Zelensky.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












