Vira-latas são os animais de estimação mais populares no Brasil, conforme o PetCenso 2025

A PetLove realizou um levantamento com informações de 1,8 milhão de animais registrados nos canais da empresa.

09/07/2025 15:47

1 min de leitura

Vira-latas são os animais de estimação mais populares no Brasil, conforme o PetCenso 2025
(Imagem de reprodução da internet).

O PetCenso 2025, realizado pela Petlove, confirma a percepção geral e demonstra que cães e gatos de raças mestiças são os mais escolhidos no Brasil. A pesquisa utilizou todo o banco de dados de animais registrados nas plataformas da empresa, agregando dados de mais de 1,8 milhão de pets com informações sobre raça, sexo, idade e espécie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cães e gatos sem raça definida (SRD) lideram as listas do PetCenso desde 2016, e, segundo a PetLove, evidenciam o poder que a conscientização coletiva sobre a importância da adoção exerceu no Brasil.

Entre os cães, as raças shih tzu e yorkshire terrier lideram o ranking, refletindo uma preferência por animais de pequeno porte, principalmente para residências urbanas. Nos gatos, o siamês e o persa se destacam.

Leia também:

O levantamento revelou que Mel, Luna e Amora são os nomes mais comuns entre as cadelas, o que também demonstra um maior número de fêmeas na amostra. Entre os machos, Thor e Luke são os mais frequentes, indicando uma tendência de influência de referências da cultura pop. Nina, Maia, Meggie, Pandora e Theo completam a lista dos dez primeiros.

Luna se destaca na popularidade entre os gatos, com Nina, Mia, Mel e Lua também se destacando entre as fêmeas. Tom, Simba, Chico e Theo são os mais frequentes entre os machos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principais raças de cães

Principais tipos de gatos

O governo lança RG para identificar e localizar animais de estimação.

Brinquedos para animais de estimação com design inspirado em “Harry Potter”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.