As vendas de veículos elétricos mantiveram-se fortes e o segmento de carros de nova energia registrou um crescimento de 28%, atingindo um total de um milhão de unidades.
As vendas no varejo de veículos de passeio na China registraram um aumento de 13% em relação ao ano anterior, atingindo 1,93 milhão de veículos, e 10% em comparação com abril, impulsionado por incentivos governamentais e pela redução das tensões comerciais com os Estados Unidos, de acordo com dados divulgados pela China Passenger Car Association (CPCA) na segunda-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alívio das tensões comerciais compensou o impacto da diminuição de dias úteis causada pelo Festival do Barco do Dragão no final de maio e a procura por automóveis tem aumentado devido ao programa de troca do governo chinês, sobretudo após o Ano Novo Chinês, comunicou a CPCA.
Alguns governos locais e montadoras também lançaram promoções adicionais para estimular a procura.
A associação relata que as vendas de veículos elétricos mantiveram-se fortes, com o setor de carros de nova energia registrando um avanço de 28%, atingindo um milhão de unidades.
As exportações de automóveis de passeio subiram 13,5%, atingindo 448 mil unidades em maio, ao mesmo tempo em que as exportações de veículos elétricos novos cresceram 81%, para 200 mil unidades, de acordo com os dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O notável aumento nas exportações de veículos elétricos coincidiu com um acirrado conflito de preços no mercado interno, impulsionado pelas promoções e reduções de preços da BYD.
A Tesla continuou a sofrer pressão no mercado chinês e registrou uma queda de 15% nas vendas mensais, para 61.662 unidades em maio, além de exportar cerca de 23 mil unidades, segundo a CPCA.
A agência prevê que as vendas de automóveis se mantenham fortes em junho, considerando que o desescalonamento das tensões comerciais entre os EUA e a China poderá estimular ainda mais o aumento das exportações.
O Brasil detém a maior fatia de vendas de veículos elétricos na América Latina.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.