Vendas de imóveis residenciais nos EUA registram aumento significativo em julho
O crescimento foi de 2% no mês passado, resultando em uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,01 milhões de unidades.

O volume de vendas de imóveis residenciais usados nos Estados Unidos aumentou de maneira surpreendente em julho, porém o ritmo de vendas permanece lento devido a dificuldades de acesso para os compradores, considerando os elevados preços das casas e as altas taxas de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis) anunciou nesta quinta-feira (21) que as vendas aumentaram 2% no mês passado, resultando em uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,01 milhões de unidades.
Especialistas consultados pela Reuters projetavam que as vendas permaneceriam praticamente nas mesmas condições de junho, em 3,92 milhões de unidades. As vendas apresentaram um aumento de 0,8% em comparação com o ano anterior.
Leia também:

Diretoria de Relações Institucionais afirma que a alta taxa não afeta a plataforma

Líderes do Federal Reserve avaliaram risco de inflação superior ao de desemprego

Brasil e China trocam soja, e produtores americanos solicitam auxílio a Trump
O economista-chefe da NAR, Lawrence Yun, interpretou os dados como um indicativo de que um desestresse nos fatores que têm impactado as vendas de imóveis – como custos de financiamento e preços elevados e oferta restrita – pode estar iminente.
O volume de vendas nos últimos dois anos apresentou, em média, aproximadamente 4 milhões de unidades mensais, uma taxa inferior à registrada até mesmo durante a recessão de 2007 a 2009, que foi causada por um declínio no mercado imobiliário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A média das taxas de hipoteca de 30 anos recuou recentemente para 6,58%, o menor patamar desde o ano anterior, conforme dados da Freddie Mac, ainda que permaneçam significativamente superiores aos níveis observados durante o período da pandemia de Covid-19.
Com a grande expectativa de que o Federal Reserve retome os cortes na taxa de juros no próximo mês, Yun afirmou que as taxas hipotecárias podem ter margem para cair ainda mais nos próximos meses.
A otimização leve da acessibilidade dos imóveis está elevando as vendas, afirmou Yun em um comunicado.
O aumento dos salários está agora facilmente ultrapassando o crescimento dos preços dos imóveis, e os compradores têm mais opções.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)