Vasco joga contra o Del Valle para se fortalecer na fase eliminatória da Sul-Americana

O clube do Rio de Janeiro enfrentará um dos times mais tradicionais da história da disputa.

15/07/2025 7:03

2 min de leitura

Vasco joga contra o Del Valle para se fortalecer na fase eliminatória da Sul-Americana
(Imagem de reprodução da internet).

O Vasco não obteve um confronto vantajoso no sorteio dos playoffs da Copa Sul-Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), o time brasileiro inicia a definição de sua sorte contra o perigoso Independiente Del Valle-EQU, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O time equatoriano é bicampeão do torneio.

O Clube do Leão está nas oitavas de final do torneio Sul-Americana, após obter o segundo lugar no Grupo G, com oito pontos. O time que liderou a chave foi o Lanús-ARG, que somou 12 pontos.

Leia também:

Já o Del Valle é uma surpresa na competição. O time caiu no Grupo B da Copa Libertadores e obteve o terceiro lugar.

Almejando o título inédito e, por conseguinte, uma oportunidade de disputar a Libertadores no ano seguinte, o Vasco arrola seu elenco completo na competição, mesmo reconhecendo as dificuldades de confrontar um adversário com a força dos equatorianos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Del Valle venceu a Sul-Americana em 2019 e 2022.

O time ainda é conhecido por eliminar equipes brasileiras, alcançando seu último título ao derrotar o São Paulo em uma única partida. Em 2020, obteve a vitória sobre o Flamengo na final da Copa Sul-Americana.

O avançado nesta disputa playoff enfrentará o Mushuc Runa, do Equador. O time é o principal destaque da competição e obteve a melhor campanha na primeira fase, no grupo que também contava com o Cruzeiro.

O jogo de volta entre Vasco e Del Valle será no dia 22, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).

Coutinho é ausência.

Coutinho está desfalque no confronto devido a dores musculares.

O técnico Fernando Diniz provavelmente escolherá a entrada de Paulinho ou Jair para a formação do meio-campo com Hugo Moura, Tchê Tchê, e Nuno Moreira, com o último mais avançado. Rayan também sentiu dores, mas será relacionado inicialmente.

Luiz Gustavo disputa a posição com Lucas Freitas, que inicialmente teve uma sequência no início da gestão de Diniz, porém tornou-se reserva ao longo dos jogos.

Como o Del Valle chegou

Já o Del Valle, sob o comando do técnico Javier Rabanal, possui elenco completo para a partida.

O principal nome é o atacante argentino Claudio Spinelli, que marcou 11 gols na temporada, incluindo quatro pela Copa Libertadores.

Na escalação, também estão nomes familiares do futebol do Brasil, como Junior Sornoza, antigo jogador do Fluminense e Corinthians.

A equipe se completa com o meio-campista Juan Cazares, ex-jogador do Atlético-MG, e o volante Jhegson Méndez, com experiência no São Paulo.

Possíveis escaladas.

Del Valle: Guido Villar; Matías Fernández, Facundo Carabajal, Richard Schunke y Gonzalo Cortez; Alcívar, Briones, Cazares, Darwin Guagua y Emerson Pata; Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Chê, Tchê Tchê, Paulinho (Jair) e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Onde assistir Ind. del Valle contra Vasco na Sul-Americana.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.