Vasco enfrenta bloqueio de transferência devido à dívida de volante argentino
O clube do Rio de Janeiro foi multado por falhar em pagar as prestações do negócio de Juan Sforza com o Newell’s Old Boys.

O Vasco encontra-se impedido de realizar contratações, temporariamente, neste período de transferência. Em sua procura por reforços, o clube sofreu uma sanção devido a uma pendência com o Newell’s Old Boys referente à aquisição do volante Juan Sforza. A equipe não pode inscrever novos jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da decisão, o Clube do Leão assegura que irá recorrer e solucionar o impasse com as autoridades argentinas. Anteriormente, o Vasco enfrentou uma situação semelhante com o Nantes em relação à transferência de Adson.
O clube contava com o ingresso em recuperação judicial, o que permite, em razão da legislação brasileira, a negociação de dívidas e passivos com credores.
Leia também:

Decreto que restabelece o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é publicado; veja as alterações

Decisão de Moraes sobre IOF tem impacto restrito na perda de arrecadação, estima Haddad

Senadores votam em projeto de lei que eleva a remuneração de militares em 9%
De acordo com a legislação brasileira sobre recuperação judicial, o pagamento da obrigação questionada encontra-se legalmente suspenso. Além disso, decisões recentes do Comitê Disciplinar da FIFA têm reconhecido a soberania das leis nacionais nesses casos, afastando a aplicação de sanções esportivas quando demonstrada a incompatibilidade com a legislação local, escreveu o clube, em comunicado.
A Fifa estabeleceu, no início de junho, que o Vasco pagasse 2,3 milhões de dólares (R$ 12,7 milhões) líquidos ao clube argentino, além de 345 mil dólares (R$ 1,9 milhão) de multa para evitar banimento de transferências. O clube não cumpriu com os acordos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube acredita na anulação da punição, como já aconteceu em processo impulsionado pelo Nantes, e reafirma seu compromisso com a condução responsável e transparente de seu processo de reestruturação.
O transfer ban é uma medida administrativa e punitiva, quando os clubes não cumprem com os pagamentos das transações internacionais. O Vasco foi notificado pela entidade, como deve ser, 45 dias antes de ser punido.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.