Vários ataques em São Paulo e Osasco resultaram na destruição de 30 veículos de transporte público nesta terça-feira
Em Brasília, 26 veículos foram vandalizados; em Osasco, o número foi de quatro.

Pelo menos 30 ônibus foram danificados na terça-feira (15) em São Paulo e Osasco. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que, na capital, 26 veículos foram alvo de vandalismo naquela tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Osasco, a prefeitura confirmou que quatro ônibus foram atingidos hoje, elevando para 19 o total de ataques desde 12 de junho.
Uma criança sofreu ferimentos por estilhaços em um dos ataques na capital.
Leia também:

Abel planeja o ataque do Palmeiras após ausências de Estêvão e Paulinho

Pix parcelado se torna um complemento de crédito para os brasileiros, aponta o Google

Comissão da Câmara analisa nesta quarta-feira projeto que propõe a isenção do Imposto de Renda
O estado de São Paulo já registrou 667 incidentes de agressão a ônibus desde 12 de junho, conforme informações da SPTrans e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
Ações como a quebra de vidros, lançamento de pedras e outras manifestações representam um perigo para passageiros e profissionais do setor de transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SPTrans ressaltou que as empresas concessionárias estão obrigadas a comunicar imediatamente à Central de Operações qualquer ocorrência e devem substituir o veículo danificado para assegurar a continuidade do serviço.
A polícia divulga as linhas de investigação.
Em caso de cancelamento da próxima viagem agendada, a empresa poderá ser punida. A Prefeitura de Osasco comunicou que os incidentes registrados nesta terça-feira ocorreram em locais diversos da cidade e não resultaram em vítimas.
Sob a supervisão de AR.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.