Universidade de São Paulo disponibiliza mais de 7 mil vagas em cursos online gratuitos

Iniciativa é um componente da programação de Cursos de Inverno 2025 da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

14/07/2025 11:27

1 min de leitura

Universidade de São Paulo disponibiliza mais de 7 mil vagas em cursos online gratuitos
(Imagem de reprodução da internet).

A Comissão de Cultura e Extensão da FFLCH-USP disponibilizará mais de 7 mil vagas no programa da programação dos Cursos de Inverno 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As inscrições estarão disponíveis a partir de 21 de julho, organizadas em seis blocos, e devem ser feitas por meio do Sistema Apolo. A edição deste ano reúne a maior quantidade de cursos e vagas já oferecidas. Há 7.385 vagas, distribuídas em 92 cursos online e gratuitos, com o objetivo de oferecer novas oportunidades de formação e aprendizado na área de humanidades.

Os cursos estão divididos em três grandes áreas: Filosofia, Ciências Humanas e Linguística e Literatura. Neste ano, a novidade apresentada pela Comissão de Cultura e Extensão é um aumento no oferecimento de cursos sobre Inteligência Artificial.

Leia também:

A participação é aberta a indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos, independentemente de serem estudantes da USP ou não. As vagas são selecionadas por sorteio e os alunos que atingirem 75% de frequência regular terão direito ao certificado de conclusão do curso. As aulas começarão a partir do dia 31 de julho.

Verifique o planejamento por turma e o prazo de inscrição:

Inscrições de 21/07 a 23/07

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo 2 (inscrições de 23/07 a 24/07)

Grupo 3 (inscrições de 25/07 a 27/07)

Grupo 4 (inscrições de 28/07 a 29/07)

Grupo 5 (inscrições de 30/07 a 31/07)

Grupo 6 (1º a 4 de agosto)

Qual livro de Machado de Assis devo ler primeiro? Especialista dá dicas

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.