Um influenciador dos Estados Unidos foi preso por realizar um pouso não autorizado na Antártida

A defesa alega que o jovem de 19 anos identificou falhas técnicas durante a viagem.

01/07/2025 19:51

1 min de leitura

Um influenciador dos Estados Unidos foi preso por realizar um pouso não autorizado na Antártida
(Imagem de reprodução da internet).

Prisão do piloto e influenciador Ethan Guo na Antártida

O piloto e influenciador americano Ethan Guo foi preso após alterar, sem aviso prévio, a rota de um voo que estava conduzindo no Chile. O trajeto estava programado para começar e terminar na cidade de Punta Arenas, mas uma mudança repentina fez com que o avião pousasse na Antártida chilena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DGAC (Autoridade Aeronáutica Civil do Chile) informou que Guo pilotava um Cessna 182 no sábado (28) quando desviou da rota que havia informado anteriormente. Ele pousou no Aeroporto Teniente Rodolfo Marsh Martin, na Antártida.

O influenciador, que está preso na Antártida chilena, segundo a mídia local, compareceu perante o tribunal por meio de uma videoconferência e disse ter descoberto problemas técnicos durante o voo, segundo seu advogado.

Leia também:

O voo do americano de 19 anos fazia parte de um projeto para se tornar a primeira pessoa na história a voar sozinho pelos sete continentes em uma aeronave pequena e acionada e arrecadar US$1 milhão (aproximadamente R$ 5,4 milhões) para pesquisas sobre o câncer, de acordo com um site criado para divulgar a iniciativa.

O piloto registra seus voos em suas redes sociais, possuindo 1,2 milhão de seguidores no Instagram e aproximadamente 385.400 no TikTok.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.