Tufão atinge Vietnã e causa a morte de pelo menos três pessoas e o ferimento de dez indivíduos
Tempestades intensas causaram danos em cerca de sete mil residências e derrubaram aproximadamente dezoito mil árvores.

Uma tempestade tropical chamada Kajiki causou a morte de pelo menos três indivíduos e deixou outras dez feridos no Vietnã, informaram autoridades nesta terça-feira (26), alertando que fortes chuvas podem provocar inundações e deslizamentos de terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tempestade causou danos em quase sete mil residências, alagou 28.800 hectares de plantações de arroz e derrubou 18 mil árvores, segundo o governo.
Também foram derrubados 331 postes de energia, provocando interrupções generalizadas nas províncias de Thanh Hoa, Nghe An, Ha Tinh, Thai Nguyen e Phu Tho.
Leia também:

Juiz determina que indivíduo deportado incorretamente permaneça nos EUA durante o recurso

Trump adverte para as implicações caso Putin e Zelensky não se encontrem

Jornalista da Reuters é morto em ataque israelense a hospital em Gaza
As vias da capital Hanói ficaram gravemente inundadas pelas chuvas intensas na terça-feira (26), interrompendo o trânsito. Veículos foram observados submersos até o teto.
A água da enchente também atingiu áreas residenciais na cidade, que se prepara para sediar o maior desfile do Dia Nacional em décadas na próxima semana, quando celebra o 80º aniversário de sua fundação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vídeos publicados pela mídia estatal demonstraram que a água do Lago Oeste, o maior lago de Hanói, transbordou em razão da persistência da tempestade.
Múltiplas aldeias na província de Bac Ninh, no norte do Vietnã, permaneceram isoladas devido às inundações, de acordo com relatos da mídia estatal.
Após atingir a costa centro-norte do país na tarde de segunda-feira (25), o Kajiki enfraqueceu e se transformou em uma depressão tropical ao se deslocar para o Laos na manhã desta terça-feira, informou a agência meteorológica nacional.
A previsão indica que a chuva persistirá em diversas regiões do norte, podendo resultar em acumulamentos de até 150 milímetros em seis horas, gerando inundações súbitas e desmoronamentos.
Antes de alcançar o Vietnã, o Kajiki navegou pela costa sul da Ilha de Hainan, na China, no domingo (24), obrigando a cidade de Sanya, na ilha, a suspender o comércio e o transporte público.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)