Tufão atinge o Japão, causando inundações em estradas e deslizamentos de terra
O evento provocou intensas chuvas em diversas regiões do país.

A depressão tropical Lingling se enfraqueceu na sexta-feira (22), conforme informado pela mídia japonesa, um dia após atingir o continente e provocar chuvas recordes no sudoeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cidade de Kagoshima registrou 325 milímetros de chuva em 24 horas até as 7h desta sexta-feira, inundando vias e gerando dificuldades com alagamentos, informou a emissora pública NHK.
A NHK também informou que a cidade de Minamisatsuma registrou 315 milímetros de chuva em 24 horas até as 9h30 da manhã desta sexta-feira, o maior volume já registrado em agosto desde o início dos registros.
Leia também:

Secretário-Geral da ONU solicita contenção dos EUA e da Venezuela em face de crescente tensão

Zelensky afirma que ataques evidenciam intenção russa de evitar diálogos

Clima de tensão marca confronto entre torcidas em jogo entre Internacional e Flamengo
A emissora pública comunicou que houve cinco ocorrências de desmoronamentos de terra em Ichikikushikino, província de Kagoshima, na quinta-feira (21).
As autoridades meteorológicas solicitaram à população que esteja atenta a deslizamentos de terra e inundações. Não houve vítimas, de acordo com a NHK.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)