Tufão atinge o Japão, causando inundações em estradas e deslizamentos de terra
O evento provocou intensas chuvas em diversas regiões do país.
A depressão tropical Lingling se enfraqueceu na sexta-feira (22), conforme informado pela mídia japonesa, um dia após atingir o continente e provocar chuvas recordes no sudoeste do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cidade de Kagoshima registrou 325 milímetros de chuva em 24 horas até as 7h desta sexta-feira, inundando vias e gerando dificuldades com alagamentos, informou a emissora pública NHK.
A NHK também informou que a cidade de Minamisatsuma registrou 315 milímetros de chuva em 24 horas até as 9h30 da manhã desta sexta-feira, o maior volume já registrado em agosto desde o início dos registros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora pública comunicou que houve cinco ocorrências de desmoronamentos de terra em Ichikikushikino, província de Kagoshima, na quinta-feira (21).
As autoridades meteorológicas solicitaram à população que esteja atenta a deslizamentos de terra e inundações. Não houve vítimas, de acordo com a NHK.
Leia também:
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












