Trump visita policiais em meio à repressão federal em Washington, DC
O presidente dos EUA reiterou que seus esforços para combater o crime podem se estender para além da capital federal.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou nesta quinta-feira (21) um centro de comando da polícia em Washington para agradecer agentes envolvidos em uma operação de combate ao crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou que seus esforços para combater o crime podem se estender além de Washington, D.C., mas destacou que a prioridade atual é a capital.
Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos mobilizou milhares de soldados da Guarda Nacional e agentes federais para a cidade, em uma demonstração do poder executivo, justificando a ação como resposta a “uma onda de crimes violentos”.
Leia também:

A Rússia precisa modernizar seu sistema de defesa nuclear em resposta às ameaças

Secretário-Geral da ONU solicita contenção dos EUA e da Venezuela em face de crescente tensão

Zelensky solicita “resposta firme” dos EUA caso Putin não compareça a encontro bilateral
Contudo, o poder executivo municipal negou a alegação, indicando dados federais e locais que demonstram uma redução notável nos delitos graves em comparação com um aumento expressivo em 2023.
Trump afirmou a várias centenas de funcionários uniformizados reunidos no Centro de Operações Anacostia da Polícia de Parques dos EUA que seus esforços estavam resultando em uma redução da criminalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É como se fosse um lugar diferente”, declarou ele na instalação, que funciona como sede da seção sudoeste de Washington. “Todos estão seguros agora”, disse ele e acrescentou “teremos a melhor capital de todos os tempos”, prometeu.
A prefeita de Washington, Muriel Bowser, respondendo a perguntas da imprensa, afirmou que a capital registrou uma diminuição nos índices criminais nos últimos dois anos.
Esperamos que a adição de 500 agentes resulte em mais prisões, e desejamos que as armas sejam removidas das ruas. Nossos policiais continuam a desempenhar o trabalho, e esperamos alguma diferença gradual com mais agentes, afirmou ela.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)