Trump sugere que, se a reunião com Zelensky for bem-sucedida, uma também com Putin poderá ser agendada

O presidente da Ucrânia viajará para Washington na segunda-feira (18) para se reunir com o presidente dos Estados Unidos.

16/08/2025 7:41

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no sábado (16) que, após a cúpula no Alasca com Vladimir Putin, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comparecerá ao Salão Oval em Washington na tarde de segunda-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se tudo correr conforme o esperado, faremos uma reunião com o presidente Putin, afirmou Trump em uma publicação no Truth Social.

A solução mais eficaz para concluir a terrível guerra entre a Rússia e a Ucrânia é buscar um acordo de paz definitivo, que encerre o conflito, e não apenas um acordo de fim de combate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zelensky declarou que se reunirá com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington na próxima segunda-feira (18), após “longa e substancial conversa” com Trump. Ele também afirmou planejar encontros com líderes europeus para tratar da cúpula do Alasca.

A Ucrânia reafirma seu compromisso em buscar a paz com o máximo esforço. O presidente Trump comunicou os detalhes do encontro com o líder russo e os pontos discutidos. “É importante que o poder dos Estados Unidos tenha impacto no desenvolvimento da situação”, declarou Zelensky em um comunicado neste sábado (16) – o primeiro desde o encontro no Alasca, do qual foi excluído.

Leia também:

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.