Trump solicita a libertação de reféns israelenses detidos pelo Hamas
O presidente dos Estados Unidos se pronunciou em entrevista coletiva com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, no Reino Unido.
Os Estados Unidos, através do seu presidente, Donald Trump, reiteraram o pedido pela libertação dos reféns israelenses detidos pelo Hamas em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos Estados Unidos, em uma entrevista, reiterou a necessidade de lembrar dos ataques do Hamas a Israel em outubro de 2023, quando 1.200 indivíduos perderam a vida e 251 foram detidos no território palestino.
Segundo dados das autoridades de saúde do território palestino, o número de mortos no conflito ultrapassa 65 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump declarou que não concorda com a posição de Starmer em relação ao reconhecimento do Estado Palestino. “Tenho uma discordância com o primeiro-ministro sobre esse ponto, uma das poucas discordâncias, na verdade”, afirmou ele.
Apesar disso, Starmer afirmou que ambos concordam plenamente com a necessidade de um roteiro de paz entre Israel e Palestina, ressaltando a intolerabilidade da situação em Gaza.
Leia também:
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
Starmer também declarou que o reconhecimento do Estado palestino é essencial para alcançar uma paz duradoura em Gaza.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












