Trump pede à Otan que cesse compras de petróleo da Rússia
O chefe do executivo propôs novamente a imposição de novas restrições contra a capital russa como forma de solucionar o conflito ucraniano.
O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou uma carta aos países da OTAN neste sábado (13), solicitando que interrompessem as compras de petróleo russo e aplicassem severas sanções contra a Rússia para finalizar a guerra na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou pronto para impor severas sanções à Rússia quando todos os países da OTAN concordarem e começarem a fazer o mesmo, e quando todos os países da OTAN cessarem a compra de petróleo da Rússia”, declarou ele em uma publicação nas redes sociais.
Sugeriu-se que a OTAN, em conjunto, implementasse tarifas de 50 a 100% sobre a China, visando reduzir o controle econômico daquele país sobre a Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carta é emitida após ameaças de Trump de impor sanções contra Moscou e sanções secundárias sobre países que compram seu petróleo, como os principais compradores China e Índia, caso não haja avanços para encerrar a guerra na Ucrânia.
O chefe do executivo estabeleceu uma taxa extra de 25% sobre mercadorias originárias da Índia, justificando-a pelas persistentes importações de petróleo da Rússia, porém não adotou medidas equivalentes em relação à China.
Leia também:
Sagrada Família se torna a igreja mais alta do mundo com cruz de 7,25 metros instalada
Rei Charles III retira título de príncipe de Andrew e gera repercussão sobre abuso sexual
Conflito em Gaza: Israel Intensifica Bombardeios e Deixa Mortos em Quarto Dia de Ataques
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












