Trump condena ataque israelense a hospital e nega ter sido avisado

Os jornalistas da Casa Branca relataram que o presidente americano afirmou ser necessário finalizar “essa situação caótica”.

25/08/2025 15:54

1 min de leitura

Trump condena ataque israelense a hospital e nega ter sido avisado
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou na segunda-feira (25) sua insatisfação com o ataque israelense a um hospital de Gaza que ceifou a vida de pelo menos 20 indivíduos, ao mesmo tempo em que declarou desconhecer antecipadamente o ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Israel bombardeou o hospital Nasser, no sul da Faixa de Gaza. Várias vítimas incluem cinco jornalistas que atuavam para a Reuters, Associated Press, Al Jazeera e outros meios de comunicação.

Trump declarou “eu não sabia disso” ao ser questionado sobre o ataque à Casa Branca na segunda-feira.

Leia também:

“Bem, eu não estou satisfeito com isso. Não desejo testemunhar isso. Ao mesmo tempo, precisamos finalizar este… problema.”, declarou Trump aos repórteres.

As Forças de Defesa de Israel admitiram ter atingido a área do hospital Nasser e informaram que o chefe do Estado-Maior ordenou uma investigação. Em um comunicado, expressaram pesar pelos danos a “indivíduos não envolvidos” e asseguraram que não visavam jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sindicato dos Jornalistas Palestinos criticou Israel pelos ataques, afirmando que se tratava de “uma guerra aberta contra a mídia livre, com o propósito de aterrorizar os jornalistas e impedi-los de exercer sua função profissional de denunciar crimes ao público”.

A entidade sindical declarou que mais de 240 jornalistas palestinos perderam a vida após serem atingidos por fogo israelense em Gaza, a partir de 7 de outubro de 2023.

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas estimou em 197 o número de jornalistas e profissionais da mídia mortos desde o início da guerra, incluindo 189 palestinos em Gaza, e solicitou que a comunidade internacional responsabilize Israel por seus contínuos ataques ilegais à imprensa.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)