Trump assinará decreto para renomear Pentágono como Departamento de Guerra
Executivo pode buscar alternativas para implementar a medida, ainda que o Congresso possa ser acionado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, deve anunciar na sexta-feira (5) uma ordem executiva para alterar o nome do Departamento de Defesa para “Departamento de Guerra”, informou um funcionário da Casa Branca à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão já foi antecipada pelo próprio presidente nos últimos dias, inclusive na Sala Oval na semana passada.
Na ocasião, Trump comentou sobre a mudança com jornalistas: “Nós o chamamos de Departamento de Defesa, mas, entre nós, acho que vamos mudar o nome”.
Leia também:

Análise: EUA implementam mecanismo de coerção para lidar com a Rússia

Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu o Afeganistão, informou agência

Alemanha busca limitar a imigração após período sob a influência de Merkel
Vitória na Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial – esse é o ponto crucial. A defesa é inerente a isso, porém, tenho a impressão de que as coisas estão prestes a mudar.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos também é frequentemente chamado de Pentágono, nome da sede onde está localizado o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A retomada do nome Departamento de Guerra para a maior corporação do governo dos EUA pode necessitar de uma iniciativa do Congresso, contudo, o Palácio da Casa Branca está investigando métodos alternativos para realizar a mudança, de acordo com o Wall Street Journal.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.