Trump afirma que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos: “fantástico”
O presidente dos Estados Unidos compareceu ao MetLife Stadium para acompanhar a vitória do Chelsea contra o PSG na final do Mundial.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou Pelé o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chefe presenciou a vitória do Chelsea contra o Paris Saint-Germain por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de Clubes.
O presidente declarou, em entrevista à DAZN, que foi um dos responsáveis por trazer Pelé para jogar pelo New York Cosmos. O brasileiro atuou entre 1975 e 1977 no time americano.
Leia também:

Juiz determina o encarceramento de indiciado pela morte de ex-atleta de vôlei em Cuiabá

Coreia do Sul afirma que procura acordo comercial com EUA antes do prazo final

Homem é detido com armas de fogo, munições e faca em Ipanema
Donald Trump revela quem ele considera o melhor jogador de futebol.
Global Home of Futebol | Transmissões ao Vivo Durante Toda a Temporada | https://t.co/i0K4eUtwwb | #FIFACWC #TakeItToTheWorld @emilyraustin
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DAZN Football (@DAZNFootball) 13 de julho de 2025
“Quando eu era jovem, trouxeram um jogador chamado Pelé para jogar… Este lugar estava lotado. Era uma versão anterior desse estádio, mas bem aqui em Meadowlands. Isso foi há muito tempo. Eu vim assistir Pelé e ele era fantástico”, afirmou.
O universo retornou.
O New York Cosmos retorna ao futebol profissional. A histórica equipe dos Estados Unidos, a última da carreira de Pelé, foi oficialmente anunciada nesta quinta-feira (10) como a mais nova integrante da USL League One, correspondente ao terceiro escalão, a partir da temporada de 2026.
Um novo grupo de investidores assumiu a liderança do projeto, incorporando os direitos do clube e uma parcela da participação do empresário ítalo-americano Rocco Commisso, proprietário atual da Fiorentina.
O ressurgimento busca reacender o legado esportivo dos Cosmos, que brilharam há quase 50 anos, com jogadores como Pelé, Franz Beckenbauer, Carlos Alberto Torres e Giorgio Chinaglia, que trouxeram o futebol à tona nos Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.