Trump afirma que a Rússia está aberta à desnuclearização
Presidente dos Estados Unidos declara que conversou sobre controle de armas nucleares com Vladimir Putin.
O presidente Donald Trump declarou, na segunda-feira (25), que conversou sobre desarmamento nuclear com Vladimir Putin. Ele informou aos repórteres que o presidente russo “está disposto a realizar isso”, e que acredita que a China também seguirá a mesma rota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma das coisas que estamos tentando fazer com a Rússia e com a China é a desnuclearização, e isso é muito importante – uma das coisas que discuti com o presidente Putin lá, não foi só isso, foram também outras questões – e eu acho que a desnuclearização é um grande jogo”.
Trump já havia manifestado preocupação com as capacidades nucleares da Rússia após o ex-presidente russo Dmitry Medvedev sugerir que Trump estava conduzindo os EUA e a Rússia a uma guerra. Medvedev alertou sobre as capacidades nucleares da Rússia no início deste verão (Hemisfério Norte), e Trump classificou os comentários como “a ameaça máxima” em uma entrevista ao veículo conservador Newsmax.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Trump também respondeu aos comentários de Medvedev ordenando que dois submarinos nucleares se deslocassem para “as regiões apropriadas”.
A Casa Branca não se manifestou quando a CNN indagou se o governo planeja alcançar um acordo de desarmamento nuclear com a Rússia e a China, em referência às declarações públicas de Trump.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Rio de Janeiro recebe o Prêmio Earthshot, destacando inovações ambientais e líderes globais
Trump solicita ação militar rápida dos EUA na Nigéria em resposta a matança de cristãos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












