Tribunal americano determina que a Raízen não pode interromper o abastecimento de combustível à Azul
A decisão estabelece que qualquer tentativa de interromper o fornecimento deverá ser levada ao judiciário.
A Justiça dos Estados Unidos decidiu na segunda-feira (23.jun.2025) que a Raízen deve continuar fornecendo combustível para a Azul, que está em processo de recuperação judicial desde maio de 2025. A decisão respondeu a um pedido apresentado pela companhia aérea no domingo (22.jun).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tribunal decidiu que qualquer tentativa de interromper o fornecimento deverá ser precedida por um pedido formal da distribuidora nos Estados Unidos.
A decisão ocorreu após a Raízen ser informada, em 18 de junho, por um representante legal considerado imparcial, que a Vórtx apresentava inadimplência, com pagamentos a partir de 12 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na petição apresentada à Justiça de Nova York e obtida pela Folha de S.Paulo, a Raízen solicitou “com urgência” o esquadrão da inadimplência e em tempo hábil, para evitar a suspensão do fornecimento.
A Azul considerou a ação ilegal e alegou que a suspensão comprometeria a capacidade de se reorganizar com sucesso durante a recuperação judicial.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
A empresa afirmou que qualquer interrupção no fornecimento causaria uma série de eventos de cancelamento de voos, aeronaves paradas e prejuízo de imagem irreparável.
Em nota, a área ainda informou que “a petição buscou proteger o contrato da Azul com a Raízen contra interferências de terceiros sob a suspensão automática”.
A assessoria de imprensa da Raízen, contatada pela Poder360, declarou que a empresa não fornecerá informações sobre o caso.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












