Tragédia em São Paulo: três mortes por afogamento em um único dia. Corpo de Bombeiros revela detalhes alarmantes sobre os incidentes. Confira!
No domingo (28), três pessoas perderam a vida em afogamentos em diversas regiões do estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (29). Os incidentes ocorreram três dias após o feriado de Natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos casos aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista. As equipes de resgate foram acionadas para atender a um afogamento em uma área sinalizada como de risco. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a vítima, um homem de 26 anos, em estado grave e iniciaram manobras de reanimação.
Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas não sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do incidente no litoral, outros afogamentos foram registrados nas represas Billings e Guarapiranga, na Grande São Paulo e na zona Sul da capital. No bairro Bastinini, um jovem de 20 anos foi encontrado sem vida.
No bairro Crispim, dois afogamentos foram reportados. Uma das vítimas foi socorrida por populares, enquanto um jovem de 22 anos foi retirado do local já sem vida. Entre os dias 24 e 28 de dezembro, os bombeiros conseguiram salvar 105 pessoas de afogamentos.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o maior número de salvamentos ocorreu em Ubatuba, com 31 pessoas resgatadas. Confira o balanço das ocorrências:
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.