Thiago Silva, capitão do Fluminense, detalha as lições aprendidas no Mundial

O clube com camisas tricolores encerra sua participação no torneio após perder para o Chelsea-ING, com três competições restantes a serem disputadas no …

09/07/2025 9:01

1 min de leitura

Thiago Silva, capitão do Fluminense, detalha as lições aprendidas no Mundial
(Imagem de reprodução da internet).

O Fluminense foi o clube brasileiro que mais avançou na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Na terça-feira (8), o time carioca sofreu a eliminação na semifinal para o Chelsea-ING e agora se prepara para as competições do segundo semestre. O capitão Thiago Silva já emitiu um comunicado sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time participará dos confrontos da Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Por isso, o Fluminense precisa aprender com as competições, afirmou o capitão da equipe.

Não foi fácil tudo o que fizemos. Estamos no meio da temporada, temos que digerir a eliminação e continuar a trabalhar. Vamos buscar somar o máximo de pontos possível nos outros torneios. Obviamente, a derrota não te deixa cabisbaixo. Temos que olhar para tudo o que fizemos. Voltar para o Brasil com a cabeça erguida e entregar tudo o que fizemos no Mundial também. Não tem negociação mais. Temos que trabalhar, correr, ajudar… Foi isso que colocou a gente na semifinal. É mentalizar, reforçar e enaltecer tudo o que fizemos.

Leia também:

Thiago Silva também aproveitou para ressaltar o apoio constante da torcida do Fluminense durante os seis jogos realizados nos Estados Unidos.

O apoio da torcida é o que nos deixa muito contentes. Ninguém acreditava que conseguiríamos chegar à semifinal. Esses aplausos e cantos, no Brasil, nos dão grande satisfação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora do Campeonato Mundial, o Sport Club do Recife volta seu foco para o disputo da Série A. No dia 17 de julho, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O Fluminense é o 6º colocado com 20 pontos.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.