A aquisição terá o valor de R$850 milhões, sendo o pagamento realizado em um único desembolso na conclusão da transação.
A Telefônica Brasil anunciou, na quinta-feira (10), a conclusão de um acordo para adquirir 50% de participação detida pelo grupo canadense La Caisse na Fibrasil, empresa que opera no setor de rede de fibra óptica neutra e independente de atacado no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operadora Vivo informou que o valor da aquisição será de R$850 milhões, sendo o pagamento realizado de forma única na conclusão da transação.
A operação ainda depende de determinadas condições anteriores, incluindo a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em meados de 2024, a Fibrasil operava em 151 cidades, alcançando 4,6 milhões de residências, conforme dados da empresa de telecomunicações brasileira. A conclusão da transação resultaria na detenção de 75% do controle da Fibrasil pela Telefónica Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa continuará expandindo sua presença no mercado de fibra, com foco na melhoria da experiência do cliente e na contribuição para a digitalização do país.
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.