Taxa de desemprego na zona do euro atinge patamar histórico de 6,2% em junho
O resultado apresentou-se inferior ao projetado por analistas da The Wall Street Journal, que estimavam uma taxa de 6,3%.
A taxa de desemprego da zona do euro manteve-se na mínima histórica de 6,2% em junho, refletindo o patamar observado em maio, conforme dados ajustados sazonalmente divulgados nesta quinta-feira (31) pela Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, o resultado apresentou-se inferior ao projetado por especialistas do The Wall Street Journal, que estimavam uma taxa de 6,3%. A leitura de maio foi revisada para baixo, anteriormente apontada em 6,3%.
A Eurostat estima que existiam 10,7 milhões de desempregados na zona do euro em junho. Em relação a maio, a quantidade de pessoas sem trabalho na região apresentou uma redução de 62 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Trump utiliza aumento de tarifas como estratégia de negociação com países adversários
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












