O jogador não jogou na partida contra o Palmeiras, na derrota por 3 a 2 no domingo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, cumprin…
O Atlético-MG considerou injusta a punição de seis jogos e multa de R$ 90 mil aplicada ao atacante Dudu pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) na última sexta-feira, devido a postagens ofensivas direcionadas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e entrou com pedido de efeito suspensivo. Na segunda-feira (21), o Tribunal deferiu em parte o pedido mineiro, removendo apenas a obrigação do pagamento da multa financeira. O clube gostaria que a punição por jogos também fosse reduzida até o julgamento do recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu não esteve em campo justamente contra o Palmeiras, na derrota por 3 a 2 neste domingo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, cumprindo sua primeira partida de penalidade.
O Atlético-MG não disputa jogos no meio da semana e espera por redução do número de jogos de punição. Leila Pereira não recebeu pena por xingar John Textor, dono da SAF do Botafogo, fato que está sendo questionado pelo clube.
A decisão de sexta-feira foi unânime, mas em primeira instância. O Atlético-MG entrou com recurso no Pleno do STJD e acredita que seu atacante seja liberado antes de novo julgamento. Assim, ele enfrentaria o Flamengo no Brasileirão e nos dois jogos das oitavas da Copa do Brasil, além de Red Bull Bragantino e Vasco.
Dudu foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da punição a quem praticar ato discriminatório. Ele respondeu por ofensas misóginas contra Leila Pereira, que o denunciou na Justiça por causa de postagens nas redes sociais de janeiro, quando deixou o Palmeiras. O atacante publicou um “VTNC” para o clube mandatário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Advogados que representam o jogador reclamaram da demora do STJD em dar resposta ao recurso. Contudo, a decisão desta segunda-feira não foi a esperada.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.