STF define datas para o julgamento do processo contra Bolsonaro; confira o cronograma das sessões
O Tribunal julgamento do caso com o ex-capitão e outros sete réus do núcleo central do golpe programado para cinco dias, sendo a primeira sessão marcada…
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, estabeleceu o dia 2 de setembro para o início do julgamento da ação penal contra o núcleo central da tentativa de golpe de Estado. O grupo é formado por ex-ministros, militares da reserva e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As sessões acontecerão nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, das 9h às 12h, e das 14h às 19h nos dias 2, 9 e 12.
O processo começará com a leitura do parecer do ministro Alexandre de Moraes, prosseguindo com a sustentação oral da acusação e das defesas, com uma hora destinada a cada parte. O tempo das manifestações poderá ser estendido pelo presidente do colegiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após todas as declarações, Moraes apresentará seu voto, seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin. Em caso de condenação, os juízes definirão também a dosimetria das penas.
O elemento central da trama fraudulenta é:
Leia também:
Alexandre de Moraes ordena investigação em operação policial letal no Rio
PGR e CNDH cobram detalhes da megaoperação no Complexo do Alemão e Penha
STJ Julga Governador do Acre por Crimes de Fraude e Corrupção
Todos os réus, com exceção de Alexandre Ramagem, são acusados de crimes, incluindo organização criminosa armada, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Ramagem, que possui imunidade parlamentar para crimes supostamente praticados após sua diplomação, permanece respondendo aos demais crimes.
A Procuradoria-Geral da República imputa crimes que somam 43 anos de prisão a Bolsonaro.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












