Sony pode abandonar jogos exclusivos no PC após decepcionantes lançamentos
Sony pode abandonar PC após lançamentos decepcionantes! Jez Corden revela que a Sony reavalia estratégia para a plataforma. Títulos como God of War e Spider-Man não tiveram impacto esperado
Sony Avalia Redução de Exclusivos para PC
Após uma série de lançamentos no PC que não atingiram as expectativas desejadas, a Sony Interactive Entertainment está reavaliando sua estratégia para a plataforma. A informação foi divulgada por Jez Corden, jornalista do Windows Central, conhecido por sua influência no mercado de jogos, especialmente no ecossistema Xbox.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma participação no podcast Xbox Two, Corden relatou ter ouvido de uma fonte confiável que a empresa japonesa “provavelmente está se afastando do PC”. Segundo o jornalista, os jogos da PlayStation que foram disponibilizados na plataforma “não tiveram o impacto esperado”, indicando uma possível mudança de foco da Sony.
A principal razão para essa avaliação seria o tempo de lançamento dos títulos no PC, que frequentemente ocorria após o lançamento da versão para console. Essa estratégia, que atrasa a chegada dos jogos à plataforma, diminui o potencial comercial dos lançamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma alternativa que a Sony pode considerar é seguir o modelo da Nintendo, investindo ainda mais na exclusividade dos jogos como um diferencial competitivo, em vez de focar em um catálogo multiplataforma. Nos últimos anos, títulos como God of War, Marvel’s Spider-Man e Returnal foram lançados no PC, mas sem o sucesso esperado.
Leia também:
PlayStation Studios Brilha com Várias Indicações aos The Game Awards 2025
GTA VI: Trailer viraliza sem anúncios e bate recorde histórico de visualizações!
NCSoft anuncia novo MMORPG para PS5 em discussão com a Sony
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












