Snoop Dogg se torna sócio majoritário do Swansea, da segunda divisão inglesa

Um artista de 53 anos tem seguido os passos do croata Luka Modric, que é acionista do clube galês desde abril deste ano.

19/07/2025 6:27

1 min de leitura

Paris (France), 09/08/2024.- Snoop Dogg poses ahead of the B-Girls pre-qualifier battle at the Breaking competitions in the Paris 2024 Olympic Games, at the La Concorde in Paris, France, 09 August 2024. (Francia, Concordia) EFE/EPA/DAN HIMBRECHTS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT
Paris (France), 09/08/2024.- Snoop Dogg poses ahead of the B-Gir...

O rapper americano Snoop Dogg se tornou coproprietário do Swansea, anunciou o time da segunda divisão inglesa. O artista de 53 anos segue os passos do jogador croata Luka Modric, acionista da equipe galesa. Na semana passada, Snoop apareceu nas redes sociais vestindo a nova camisa do Swansea para a próxima temporada, e o clube anunciou na quinta-feira (17) que o rapper havia se tornado seu acionista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trajetória desse clube e de sua região me sensibiliza. É uma cidade da classe trabalhadora e um clube orguloso. “Um ‘forasteiro’ que morde, como eu”, comentou Snoop Dogg. Em novembro passado, o clube Galés foi adquirido pelos investidores americanos Brett Cravatt e Jason Cohen.

Recentemente, eles comunicaram a pretensão de criar fontes de receita que possibilitem ao clube realizar reforços, e esperam que Snoop Dogg, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus, proporcione “um impulso”, principalmente devido aos seus mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

Leia também:

O Swansea foi rebaixado para a Championship em 2018 e busca retornar à Premier League desde então. O rival local, Wrexham, alcançou a promoção para a Championship após a aquisição por Ryan Reynolds e Rob McElhenney em 2020.

A publicação do Swansea:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da AFP.

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.