Silveira e Tebet integram comissões da Câmara nesta quarta
Margareth Menezes receberá homenagem do Ministério da Cultura.

A Câmara dos Deputados receberá os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, para responder a perguntas em comissões distintas, nesta quarta-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, também deverá comparecer à Casa para participar de uma homenagem aos 40 anos da secretaria.
A programação inicial contemplava a participação de cinco líderes da Esplanada, contudo, duas dessas reuniões foram canceladas ou remarcadas.
Leia também:

Motorista de moto detido no Rio de Janeiro por agressão sexual a turista do Pará

Dólar avança com pressões decorrentes de declarações de Trump sobre tarifas

Silveira discorre sobre o sistema elétrico em sessão ao vivo na Câmara
O ministro Camilo Santana, do Ministério da Educação, participaria de uma audiência pública na Comissão Especial sobre o Plano Nacional de Educação 2024-2034; e o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Sidônio Palmeira, solicitou o adiamento de sua convocação na Comissão de Comunicação.
Confira as agendas.
O ministro Alexandre Silveira participará de uma sessão extraordinária da CME (Comissão de Minas e Energia) da Câmara para debater alterações no setor elétrico, a partir das 9h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participação do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) na discussão com Silveira abordou o conteúdo e os possíveis impactos da Medida Provisória nº 1.300/2025, que propõe alterações estruturais no setor elétrico brasileiro, e outros temas relevantes.
O texto, entre outras modificações, contempla revisões na tarifa social de energia elétrica.
A ministra Simone Tebet participa às 10h de uma audiência conjunta entre a CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle), CVT (Comissão de Viação e Transportes) e Cindre (Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional) para discutir rotas de integração sul-americana e investimentos da União na área da infraestrutura.
A participação da ministra foi demandada por meio de pedidos dos deputados Joseildo Ramos (PT/BA), Junio Amaral (PL/MG), Helena Lima (MDB/RR) e Socorro Neri (PP/AC), apresentados pelas comissões correspondentes.
Em comemoração aos 40 anos do Ministério da Cultura, a ministra à frente da pasta, Margareth Menezes, vai compor a mesa da sessão solene às 11h.
A iniciativa é da deputada Lídice da Mata (PSB-BA). Anteriormente, a ministra também participará de outra sessão, que homenageará os 202 anos da Independência da Bahia, comemorada em 2 de julho.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.