O Livro dos Recordes alega ter registrado o maior público de mulheres de uma artista, sem custo de ingressos; o cálculo é impreciso; se a área do palco em Copacabana até a praia do Leme estivesse completamente ocupada (o que não ocorreu), haveria 2,1 milhões de pessoas.
A apresentação da cantora Lady Gaga na orla de Copacabana foi reconhecida pelo Guinness Book. O livro dos recordes informa que o evento de 3 de maio de 2025 contou com o maior público para a apresentação de uma artista mulher sem cobrança de ingressos, totalizando 2,5 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Guinness Book não revela em seu site como calculou a estimativa de público de 2,5 milhões. Isso é superior aos 2,1 milhões divulgados pela Riotur em 4 de maio, que também não especificou a metodologia utilizada para determinar o número de pessoas que assistiram ao show de Lady Gaga.
A publicação afirma que Copacabana tornou-se “Gagacabana”.
Os dados divulgados pelo livro dos recordes não são precisos. Se toda a área a partir do palco, em Copacabana, até o fim da praia do Leme estivesse lotada (e não estava), seriam 2,1 milhões de pessoas, 400 mil a menos que a estimativa do Guinness Book.
Para realizar este cálculo, o Poder360 utilizou imagens do Google Maps. Este jornal digital considerou uma média de 5 pessoas por metro quadrado – densidade alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.