Senado convoca ex-ministros de Bolsonaro e líder de Lula aos EUA para discutir preço elevado
Equipe viajará a Washington, no final de julho, para “restabelecer o diálogo” com o Congresso americano acerca de tarifas comerciais.
A sessão do Senado estabeleceu, na quinta-feira 17, os membros da Comissão Externa Temporária que realizará uma missão oficial a Washington, nos Estados Unidos, entre os dias 29 e 31 de julho. A finalidade é buscar soluções para as tarifas anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na comissão estão presentes ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL), Tereza Cristina (PP-MS) e Marcos Pontes (PL-SP). O líder do governo Lula (PT) no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também deve integrar a comitiva.
A comissão, com prazo de 60 dias, foi constituída pela Presidência do Senado e pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, liderada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
Leia também:

Decanato: o que é e como identificar o seu em diferentes signos

Christian Chávez, ex-RBD, apresentará 12 shows no Brasil; confira as datas e informações sobre a compra de ingressos

Deputado do PT que votou a favor da flexibilização corrige voto no plenário
A proposta, segundo Trad, é estabelecer um diálogo com os Estados Unidos, considerando as dificuldades dos canais diplomáticos convencionais.
A missão terá caráter suprapartidário, institucional e estratégico, buscando fortalecer as relações bilaterais e defender os interesses do Brasil em áreas como comércio exterior, investimentos, agricultura, cadeias produtivas e segurança jurídica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A composição da comissão:
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.