Santa Casa de São Paulo lança inscrições para o Vestibular 2026 de Medicina

O processo seletivo disponibiliza 180 vagas, incluindo cinco oportunidades de bolsas de estudo de caráter filantrópico.

18/07/2025 9:39

1 min de leitura

Santa Casa de São Paulo lança inscrições para o Vestibular 2026 de Medicina
(Imagem de reprodução da internet).

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo inaugurou as inscrições para o Vestibular 2026, destinado ao curso de Medicina. O processo seletivo disponibiliza 180 vagas, com cinco delas reservadas para bolsas de estudo de caráter filantrópico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato deve acessar o site da Vunesp até o dia 22 de setembro e escolher a modalidade adequada ao seu perfil socioeconômico para se inscrever.

A taxa de inscrição é de R$ 300 para candidatos de ampla concorrência e R$ 120 para os que concorrem à bolsa filantrópica. O pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário, com vencimento em 23 de setembro.

Leia também:

A Santa Casa de São Paulo figura entre os seis cursos de Medicina do Brasil que obtiveram a nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) em 2023, de acordo com dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) em abril. Foram avaliados 309 cursos.

Os critérios para a solicitação da bolsa filantrópica e outros detalhes sobre o processo seletivo constam no edital do Vestibular 2026 da Santa Casa SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exames

Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar a cidade onde realizará as provas: Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, São Paulo e Sorocaba.

As provas serão realizadas entre os dias 18 e 19 de outubro, das 14h às 18h. O primeiro dia é destinado à prova de Conhecimentos Gerais, já o segundo dia será reservado à prova de Conhecimentos Específicos e Redação.

A Vunesp informará o local das provas através da área do candidato, no link “Local de prova”, a partir de 10 de outubro.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.