Roberto Carlos compartilha expectativas otimistas para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026

Roberto Carlos revela suas expectativas para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, destacando a importância de Carlo Ancelotti e sua comissão técnica

05/12/2025 14:17

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Expectativas de Roberto Carlos para a Copa do Mundo de 2026

O ex-lateral Roberto Carlos compartilhou suas expectativas para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira (5), antes do sorteio da fase de grupos do torneio. O evento ocorrerá às 14h (horário de Brasília), no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o pentacampeão mundial de 2002, o futuro do Brasil na competição é promissor. “Copa do Mundo não tem jogo fácil. Parece fácil, mas dentro de campo, o futebol está muito igualado. É bom ver, uma vez mais, o nosso país disputando uma competição desse nível, vida nova, novo treinador… espetacular.

Acho que tem coisa boa vindo por aí. Isso é o mais importante”, declarou em entrevista à CazeTV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avaliação sobre Ancelotti

Roberto Carlos também comentou sobre o trabalho de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, elogiando sua carreira no futebol. Para o ex-jogador, o técnico fez mudanças significativas na equipe nacional. “A gente, que conhece ele (Ancelotti) há muito tempo, sabe tudo que ele fez pelo futebol, principalmente no Real Madrid, os títulos que ganhou por lá.

Conseguiu melhorar a Seleção Brasileira no sentido de vontade, trazendo outra vez o povo brasileiro para perto do time”, destacou.

Leia também:

Ele acredita que a Copa do Mundo será grandiosa com Ancelotti motivado e com a excelente comissão técnica que possui. “Acho que vai ser uma grande Copa do Mundo”, finalizou Roberto Carlos.

Informações sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá. As 48 seleções participantes foram divididas em 12 grupos, cada um com quatro times. Os líderes e vice-líderes de cada grupo avançarão para a próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.

A competição seguirá com as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.