Red Bull demite Christian Horner após 20 anos à frente da equipe

A Escuderia ocupa a quarta posição no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1.

09/07/2025 7:27

1 min de leitura

Red Bull demite Christian Horner após 20 anos à frente da equipe
(Imagem de reprodução da internet).

A Red Bull anunciou nesta quarta-feira (9) a saída de Christian Horner da função de diretor da equipe após 20 anos de atuação na Fórmula 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saída marca o encerramento de uma das carreiras mais longas do automobilismo: Horner chegou à Red Bull em 2005. O contrato do britânico de 51 anos se estendia até 2030.

A Red Bull exonerou Christian Horner de suas funções operacionais a partir desta quarta-feira, 9 de julho, e nomeou Laurent Mekies como diretor executivo da Red Bull Racing, informou Oliver Mintzlaff, diretor executivo de Projetos Corporativos e Investimentos da equipe.

Leia também:

Gostaríamos de agradecer a Christian Horner pelo seu trabalho excepcional nos últimos 20 anos. Com seu incansável comprometimento, experiência, conhecimento especializado e pensamento inovador, ele foi fundamental para estabelecer a Red Bull Racing como uma das equipes mais bem-sucedidas e atraentes da Fórmula 1. Obrigado por tudo, Christian, você sempre será uma parte importante da história da nossa equipe.

Alan Permane, atualmente diretor de corridas, ascende à função de chefe de equipe da Racing Bulls, a equipe parceira do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Red Bull

Apesar de seu histórico de conquistas, a Red Bull atualmente figura em quarto lugar no Mundial de Construtores, com 172 pontos, distante do líder McLaren por 288 pontos.

O tetracampeão Max Verstappen ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos, com 165 pontos, e Yuki Tsunoda figura em 17º lugar, com 10 pontos.

A saída de Horner ocorre em meio aos boatos sobre uma possível mudança de Verstappen para a Mercedes. Em sua declaração, ele afirmou que pretende permanecer na equipe atual.

Eu sempre disse para a equipe que seria o ideal [a permanência] e acredito que eles pensam da mesma forma, o fato de eu encerrar a carreira na Fórmula 1 aqui (Red Bull). Acredito que seria algo incrível e é isso que ainda estamos tentando alcançar.

Alonso declara que Bortoleto é o melhor piloto da geração.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.