Recluso se esconde em arremessos de uma colega de cela e escapa de presídio na França
Indivíduo que conseguiu fugir estava cumprindo múltiplas sentenças, sob investigação em relação a um caso relacionado ao crime organizado.

Um homem conseguiu fugir de uma prisão na França se escondeu em uma bolsa do companheiro de cela, que estava sendo libertado após cumprir pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sébastien Cauet, diretor da administração prisional francesa, afirmou à BFMTV, afiliada da CNN, no domingo (13), que o homem “aproveitou” a libertação de seu companheiro de cela para escapar da prisão de Corbas, perto de Lyon, uma cidade no sudeste do país.
Cauwel relatou à emissora que as autoridades prisionais identificaram sua fuga na manhã de sábado (12). Ele admitiu um “acúmulo de falhas” e mencionou que uma investigação sobre o ocorrido foi instaurada.
Leia também:

CazéTV confirma parceria para exibir a Copa do Mundo de 2026 na totalidade

Trump demonstra “irritação” com as negociações com o Brasil

Extremistas de direita e imigrantes se enfrentam na Espanha
“Este é um evento extremamente raro, que nunca vimos nesta administração, e que demonstra claramente uma série de falhas graves”, disse o diretor, observando que a prisão de Corbas está superlotada.
Ele informou à emissora que a taxa de ocupação da prisão é de aproximadamente 170%. Isso dificulta as condições de trabalho dos nossos agentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apenso que escapou relatou estar cumprindo múltiplas penas, comunicou o serviço penitenciário francês em comunicado citado pela agência de notícias europeia AFP.
Ele também estava sob investigação em um caso relacionado ao crime organizado, informou a AFP, citando uma fonte próxima ao assunto que preferiu não ser identificada.
Em 2023, outro detento na França conseguiu escapar após assaltantes emboscarem um convoyerno prisional que o transportava para uma penitenciária na região norte da Normandia.
Mohamed Amra, também conhecido como “A Mosca”, foi preso novamente na Romênia em fevereiro deste ano, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.