Queda nos gastos com construção nos EUA intensifica o recuo em junho
A queda significativa nos gastos com projetos de moradias unifamiliares, juros de hipoteca elevados e o crescimento das vendas de imóveis não vendidos, …
Os gastos com construção nos Estados Unidos diminuíram ainda mais em junho, em razão da queda nos investimentos em residências unifamiliares, causada pelas taxas de juros elevadas e pelo crescimento dos níveis de estoque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério do Comércio comunicou na sexta-feira (1º) que os gastos com construção registraram uma queda de 0,4% em junho, após uma revisão de 0,4% na diminuição de maio. Especialistas consultados pela Reuters projetavam estabilidade no mês, após uma retração de 0,3% informada previamente em maio.
Os gastos diminuíram 2,9% em junho, na comparação anual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os gastos com empreendimentos imobiliários privados apresentaram uma redução de 0,5%. O investimento em construção residencial diminuiu 0,7%, com os gastos em novos projetos de casas independentes reduzindo 1,8%.
Dados do governo da semana indicaram que o investimento em habitação diminuiu na segunda trimestre com o maior ritmo desde o quarto trimestre de 2022.
Leia também:
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Setor Imobiliário dos EUA pode estar em recessão, alerta Scott Bessent, secretário do Tesouro
As taxas de juros continuaram altas, devido ao aumento das tarifas sobre produtos importados, que gerou incerteza econômica, fazendo com que o Federal Reserve interrompesse sua redução da taxa de juros. O volume de novas casas atingiu patamares semelhantes aos observados no final de 2007.
As despesas com moradias multifamiliares mantiveram-se estáveis em junho. O investimento em edifícios privados não residenciais, incluindo escritórios e fábricas, reduziu-se 0,3%.
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












