A substância ilícita era fabricada em Atenas e transportada para a Bolívia por meio de navios cargueiros.
A polícia grega desmantelou uma organização criminosa que transportava cocaína em folhas de couro, provenientes da Bolívia e contrabandeadas para a Grécia por meio de navios porta-contêineres, conforme divulgado pelas autoridades policiais na sexta-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades afirmaram que o método empregado pela organização indicava uma transformação nas técnicas de tráfico de drogas do Sul da América para a Europa.
A polícia prendeu, até o momento, 11 indivíduos, incluindo criminosos bolivianos e espanhóis, após meses de vigilância dos suspeitos, seguindo uma denúncia da Agência Antidrogas dos EUA, informaram as autoridades.
A quadrilha havia estabelecido um laboratório em Atenas para extrair a cocaína do couro, que havia sido seco com sal, afirmaram.
A polícia apreendeu ao menos 300 pacotes com sal misturado à cocaína e estimou a quantidade total de cocaína no laboratório em mais de 800 quilos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o segundo caso na Grécia com cocaína inserida em peças de vestuário. Em maio, a polícia desmantelou uma rede que importava roupas impregnadas com cocaína líquida do Equador.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.