Produto interno bruto dos EUA é revisado para cima e aumenta 3,3% no segundo trimestre
A expansão econômica pode ser majoritariamente explicada pelas flutuações do comércio e pelo consumo, porém, uma análise mais aprofundada revela que o m…

A recuperação da economia dos Estados Unidos no segundo trimestre foi mais robusta do que o inicialmente divulgado, impulsionada pelo aumento dos gastos dos consumidores, mesmo com as preocupações relacionadas à guerra comercial do presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Produto Interno Bruto, que avalia todos os bens e serviços gerados pela economia, apresentou uma taxa anualizada de 3,3% nos meses de abril a junho, conforme divulgado pelo Departamento de Comércio em sua segunda estimativa, publicada na quinta-feira. Esse valor representa um acréscimo em relação à taxa de 3% apresentada na primeira estimativa.
A última estimativa do PIB indica que a economia se recuperou significativamente da queda de 0,5% no primeiro trimestre. O Produto Interno Bruto é ajustado para variações sazonais e inflação.
Leia também:

Brasil e México assinam acordos sobre biocombustíveis e competitividade

Alcança-se a aprovação de projeto que isenta débitos com tributos federais das Apaes

Alckmin se reúne com o presidente do México
O avanço da economia no segundo trimestre pode ser majoritariamente explicado pelas variações do comércio e pelos gastos dos consumidores, contudo, uma análise mais aprofundada revela que o dinamismo intrínseco está enfraquecendo.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)