A Polícia Federal e a CVM devem investigar se investidores no Brasil possuíam informações privilegiadas em relação ao anúncio dos Estados Unidos que ele…
A Advocacia-Geral da União irá solicitar uma investigação para verificar se houve atuação no mercado financeiro brasileiro em um suposto esquema de lucro com operações de câmbio realizadas com base em informações privilegiadas antes e após anúncios de taxa de juros pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro-chefe da AGU, Jorge Messias, confirmou a informação em publicação na rede social X, neste sábado (19). Uma apuração do Jornal Nacional, da Rede Globo, de sexta-feira (18), revelou que houve compras de dólares em grandes quantidades no Brasil horas antes do anúncio de Donald Trump sobre a taxa de 50% sobre importações do Brasil para os EUA. A mesma reportagem indicou que, após o anúncio, houve venda de um grande volume de dólares.
O Ministério Público Federal irá apurar as movimentações.
Utilizar informações privilegiadas para operar no mercado financeiro é considerado crime.
Spencer Hakimian, fundador da Tolou Capital Management, analisa e divulga em sua conta no X certos movimentos que apontam para práticas corruptas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguém divulgou a notícia sobre a taxa de 50% no Brasil. Outro alguém comprou uma quantia ENORME de dólares americanos e vendeu a descoberto BRL às 13h32 (14h32 no Brasil). O anúncio da taxa de 50% foi feito às 16h19 (17h19 no Brasil).
Alguém liderou a cobertura sobre tarifas brasileiras.
Alguém comprou uma grande quantidade de USD e apostou contra o real brasileiro às 13h32.
O anúncio da tarifa de 50% ocorreu às 16h19, momento em que parece que o grande operador desfez sua operação instantaneamente.
Obter um rendimento de 2,5% sobre uma moeda…
Spencer Hakimian – 9 de julho de 2025
Após o anúncio da tarifa, Hakimian demonstra que esse investidor finalizou a operação e obteve aproximadamente 25% a 50% de lucro em menos de três horas.
Publicado por Gustavo Zanfer, da CNN, em São Paulo
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.