Príncipe William e Kate Middleton triunfam em processo contra a Paris Match por fotos da família durante férias, reafirmando seu direito à privacidade.
O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, obtiveram vitória em um processo judicial contra a revista francesa Paris Match. A ação foi motivada pela publicação de fotos do casal com os filhos durante férias nos Alpes, conforme divulgado pela revista nesta quinta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William, herdeiro do trono e filho mais velho do rei Charles III, é conhecido por sua defesa da privacidade da família fora de compromissos oficiais. Esta é a segunda vez que ele processa com sucesso uma revista francesa, tendo ocorrido anteriormente em 2012, quando a Closer publicou fotos suas fazendo topless.
O processo foi iniciado em abril, logo após a divulgação das fotos da família. Um porta-voz do Palácio de Kensington afirmou que “o príncipe e a princesa de Gales estão empenhados em proteger seu tempo privado com a família e garantir que seus filhos possam crescer sem escrutínio e interferência indevidos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William e Kate buscam proporcionar uma educação o mais normal possível para seus três filhos: os príncipes George e Louis, de 12 e 7 anos, e a princesa Charlotte, de 10. O príncipe, de 43 anos, expressa sua aversão à mídia, especialmente após a morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris em 1997, enquanto fugia de paparazzi.
Além disso, William e Kate também enfrentaram problemas com escutas telefônicas, conforme revelado em processos judiciais contra jornais britânicos. William chegou a resolver uma ação contra o News Group Newspapers, de Rupert Murdoch, por meio de um acordo.
A Paris Match publicou a notificação judicial nesta quinta-feira (30), reconhecendo a violação do respeito à vida privada da família e os direitos sobre sua própria imagem. Os advogados do casal informaram ao tribunal que preferiam a publicação da notificação em vez de qualquer indenização.
A revista não se manifestou imediatamente sobre o assunto.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.